sexta-feira, 29 de março de 2013

Demi Lovato sobre o bullying: eu sofri

Demi Lovato :  E sobre bullying, quando eu era mais nova, eu sofri bullying. E algumas pessoas me procuram para dizer que foram testemunhas de bullying. Eu acho isso terrível e quero estar lá por elas. E acho terrível as crianças terem que passar por isso. Eu tenho uma irmã pequena numa escola particular e não gostaria que ela sofresse isso e realmente fico preocupada.”

Demi Lovato: “Eu realmente gostaria de influenciar minha geração, tentar aumentar a autoestima de pessoas que ouvem as minhas músicas, inclusive pessoas que já sofrerem bullying, que é um item a ser tratado que pode conscientizar toda essa geração.”




Campanhas



















Bullying: uma brincadeira que machuca

Bullying é uma situação que se caracteriza por 
agressões intencionais, verbais ou físicas, 
feitas de maneira repetitiva, por um ou mais
alunos contra um ou mais colegas.
O termo bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão. Mesmo sem uma denominação em português, é entendido como ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato. 


Verbal


Físico






O garoto que cometeu bullying e virou polêmica




Mais um vídeo mostrando o bullying



Historia de Amanda todd

Olá Gente!

Bem eu andei navegando na internet e encontrei a triste e sofrida

história de Amanda Todd uma garota canadense que sofreu 
muito bullying em toda a sua vida e depois suicidou-se.
Abaixo está um vídeo retratando toda essa história muito EMOCIONANTE.



segunda-feira, 25 de março de 2013

O livro


 Olá galerinha!!
Hoje eu vim falar sobre o livro Bullyng no aquário de Ivan Jaff. 


Esse livro é bastante interessante, pois ele mostra a vida de um garoto chamado Mateus que sofre bullyng por causa da sua cabeça grande e um certo dia ele compra dois peixes da mesma espécie um grande e um pequeno e o garoto começa a perceber que um dos peixes também sofre bullyng e ele começa a comparar o dia-a-dia dos peixes com a sua historia de vida.

A cada dia que passa ele vai tentando solucionar o problema “bullyng” que o peixinho sofre do maior peixe. O garoto vai percebendo que o peixe maior fica no fundo se mexendo e o peixe maior parado na superfície com medo do maior e de repente o maior começa a agredir o menor e ele decide dar nome aos peixes de Mateus para o menor e Alexandre para o maior, pois Alexandre era o valentão que ficava no fundo da sala de aula rindo e atirando bolinhas em sua cabeça.

Até que um dia Mateus descobre qual é o ponto fraco de Alexandre e tenta infernizar sua vida só que mas tarde ele se põe no lugar de Alexandre e pensa eu não gostaria que fizessem isso comigo e Alexandre pede para ele não falar nada pra ninguém em troca dele parar de o- maltratar.